sábado, 5 de março de 2016

O papel da Cerimonialista

Cerimonialista, taí um item que eu julgava super dispensável no casamento, até que...

Por insistência do então noivo, hoje marido, contratamos o tão famoso serviço oferecido, fizemos um pacote com 3 cerimonialistas que segundo os profissionais era um número adequado para a quantidade de convidados.

Confesso que até a hora em que cheguei à cerimonia, não entendia pra que servia tal serviço. Foi então que com todo carinho e jeito, veio a CERIMONIALISTA, me ajudou a descer do carro, arrumou meu vestido, meu véu, me orientou, me contou como tudo e todos me aguardavam na cerimônia e me conduziu junto ao meu pai, para que fossemos lindos e belos ao altar.

Durante a cerimônia, conseguia vê-la em todos os minutos, de frente pra mim, bem ali atrás do pastor, sempre sorrindo e com olhar de que "estou aqui caso precise!", e estava mesmo, emocionada, cansada ou tomada por qualquer outro tipo de sentimento, passei mal, sabe quando começa a embaçar tudoo, novinhas de Deus, fiquei assim que desespero, em poucos minutos estaria no chão se não fosse a abençoada CERIMONIALISTA com toda sua sensibilidade perceber e me dar sinal, foi então que consegui dizer apenas uma palavra e ela entendeu: SAL.

Precisava de sal, a pressão estava no chão, prestes a me dar um nocaute, e foi qdo até o pastor percebeu e pausou a cerimônia, então surgiu uma cadeira onde me colocaram sentada - só depois descobri que meu irmão e padrinho que havia colocado a cadeira dele para que eu sentasse, prevendo o pior claro rsrs - e em um piscar de olhos estavam lá, água e sal, tudo o que eu precisava para me recompor e voltar a ser uma noiva deslumbrante e cheia de pompa.

Durante toda a festança, estava sempre por perto, sempre me perguntando, comeu? bebeu? vms fotografar? dançar? passar a gravata? Era sempre uma orientação com carinho e cuidado para não estressar a noiva no grande dia.

E hoje noivinhas, um dos serviços que mais recomendo para o grande dia, é o de CERIMONIALISTA, eu diria I-N-D-I-S-P-E-N-S-Á-V-E-L!!!!

Meus sinceros agradecimentos a Gorete Coqueiro, uma excelente e atenciosa Cerimonialista.

Bjos noivinhas, até breve...



 

Nenhum comentário: